Serra da Estrela Vamos Brincar na Neve !!! Um sonho de lugar !

Serra da Estrela



Se você está em Lisboa e é inverno, programe-se e vá até a Serra da Estrela !!!... mas no verão a Serra da Estrela também é belissíma , mudando a paisagem de neve para flores .

A Serra da Estrela é um espetáculo para quem quer ver e brincar na neve. Localizada a 310 km de Lisboa, indo de carro levamos 3horas e gastamos ida e volta 38 Euros de pedagio. Ficamos hospedadas em Manteigas .

Ela é marcada por maciços rochosos de granito , xisto e xistograuvaquicos  vestígios de antigos glaciares ,a elevada altitude e localização do parque natural tornam essa Serra um dos locais de Portugal continental com maior ocorrência de chuva, neve, granizo e orvalho.

Fomos com nosso carro que é um carro básico e não tivemos qualquer dificuldade de chegar ate lá, mas não conseguimos chegar a torre, pois um dia antes nevou muito, e a estrada é fechada para veículos. Isso não nos impediu de farto divertimento na neve. Descer de esquibunda, fazer nosso boneco de neve e brincar de atirar bolinhas de neve . Diversão garantida na Serra da Estrela.

As dicas são :  Ficar em MANTEIGAS  por ser muito próximo a subida da Serra . Ficamos no aconchegante Hotel QUINTA DE LEANDRES com o café da manhã ( pequeno-almoço) incluido . Quarto para 2 pessoas 55 euros.  Beber o vinho da casa e deliciar com os queijos da Serra da Estrela no restaurante A Cascata (em Manteigas) . Se não encontrar hospedagem em Manteigas, é válido ficar também em : Covilhã, Guarda, Seia ou Belmonte. Um final de semana , saindo bem cedinho no sábado de Lisboa e voltando ao final da tarde de domingo da Serra da Estrela, foi suficiente para muito cultura e alegria. Indico no Domingo visitar a cidadezinha de Belmonte. Local onde nasceu Pedro Alvares Cabral. Um lugarejo lindo, florido, com museus e restaurantes pequenos e com comidas deliciosas. Super indico o restaurante o Fio de Azeite, maravilhoso !!!!

Como chegar a Serra da Estrela saindo de Lisboa :

De carro : tomar cuidado apenas para não ir a Serra da Estrela em tempos de MUITA neve, porque o carro só subirá com correntes. Pode ir de carro e deixar mais abaixo e subir com ônibus especial que chega até a Serra.

De Ônibus ( auto carro) : Existem duas companhias , a Rede Expresso e a Citi . Vá de metro até a Estação Santa Apolonia ( linha Azul) e de lá sairá auto-carro numero 33 L09 para Covilhã. Sai de 3 em 3 horas esse auto-carro e a viagem levar umas 4 horas . Em Covilhã pegue um táxi até seu hotel. O valor varia de 14 a 23 EUROS.

Trem (comboio) : Vá de metro até a Estação Santa Apolonia ( linha Azul) e de lá sairá o Comboio até Covilhã. Saem comboios para a Serra da Estrela 5 vezes ao dia . O valor varia de 18 a 40 EUROS.

 

 

 

 

 

Hotel QUINTA DE LEANDRES em Manteigas - Reservas pelo nosso blog em parceria com o Booking.com 

 

Cidade de Belmonte - Linda, romântica e aonde Pedro Álvares Cabral nasceu... é muita história !!!!! ;) 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palavras-chaves
Denise Lobato

Denise Lobato, como os amigos a chamam, já viajou muito pelo Mundo e agora começou uma nova aventura, mudando-se para Portugal e iniciando um tour de conhecimento e deleites visuais e gastronômicos.

Acompanhe suas viagens e fique de olho nas DICAS, pois ela sabe tudo de preços, lugares escondidos e muito mais!

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mais nesta categoria: « Açores

A vida é feita de escolhas. Eu escolhi viajar e amar as pessoas do bem!

Previsão do Tempo

Visitantes

53763
HojeHoje221
OntemOntem225
Esta SemanaEsta Semana505
Este MêsEste Mês4511
TodosTodos53763
Cadastrados Hoje 0
Top
Nosso site usa cookies. Para prosseguir você precisa concordar com isso. Quer saber mais? Clique aqui! Mais detalhes…