Amsterdã



Viajar é tudo de bom. Viajar com amigos tão queridos não tenho palavras para expressar minha alegria.

Se você programou uma férias na Europa, não deixe de incluir Amsterdã.

Que lugar fantástico de se visitar.
Eu diria que Amsterdã é belo em qualquer época do ano, mas se puder ir em meados de Maio irá ver o maior espetáculo que são as Tulipas no Campo de Keukenhof.
O campo abre do dia 22 de março a 13 de maio ( 2018)
Chegando em Amsterdã, não é necessário pegar táxi e gastar a maior grana. O trem é a melhor opção para sair do Aeroporto Schiphol. Existem várias maquinas amarelas. Vá até uma delas e compre seu ticket de trem que vai para a Amsterdã Central, custa apenas 5,20 Euros (2017). Embarque nas plataformas 1 ou 2. Sempre leve um casaco e um guarda-chuva na mala, mesmo no verão, o tempo lá muda de repente.

Imperdível também fazer o passeio aos Moinhos e à fábrica dos queijos, onde a degustação é farta. A dica para esse passeio é: Pegue um ônibus da empresa Conexxion na plataforma 1 em frete a Amsterdã Central. A Passagem de ida e volta custa 10 Euros, e pode ser paga direta ao motorista. O ponto final do ônibus é Zaanse Schans, onde encontra-se os moinhos e os queijos.

Dica de hospedagem : Qualquer hotel ou hostel que estiver perto da Amsterdã Central, Red Light ou Praça Dam será uma ótima localização.

Dicas de Hotéis:
NH Collection Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky (excelente)
The Corner House ( Muito bom )
The Old Nickel Hotel ( Bom)
Olhar também no www.booking.com

Sempre uma ótima opção os coffee shops ficam mais distante, mas dá para ir tranquilamente a pé da Praça Dam, ou pegue um ônibus. Andar em Amsterdã é fácil demais.
Eu indico o Baba Coffeeshop e o The Bulldog Rock Shop. É muito interessante, e o mais legal é o jeito de se escolher a erva, tem um menu da mais fraca a mais forte.. Fique à vontade…
Ahhhh , onde se fuma não se bebe, então nos coffee shops só rola bebidas SEM álcool.

Tenha cuidado com as bicicletas ao atravessar uma rua, são muitassssssss !!! Se alugar uma e for preciso estacionar para passear, marque bem onde a colocou, porque afirmo, se não o fizer nunca mais a achará…

Impossível não comer as batatas fritas bem gordinhas características de Amsterdã. Elas estão em toda parte e são uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaa !!!

Dicas de Passeios:
Museu Van Gogh, Casa de Anne Frank, andar de barco e ver as “ Casas Barco” e passear pela Red Light (proibido tirar foto das Meninas) e Museu Madame Tussaud.

Dicas para beber uma boa cerveja Holandesa:
In't Aepjen – Bar do Macaco como é conhecido. É fantástico esse lugar. Fica próximo à estação central, em um prédio do século 15, com grandes janelas para ficar olhando as pessoas passarem na rua. A decoração é de macacos de plástico, de pelúcia, de borracha e em pôsteres. Muito aconchegante o local e a cerveja holandesa que é caríssima no Brasil, lá custa o preço de um chopp.
The Waterhole Bar – Esse Pub tem uma turma que canta um Jazz de babar. Eu e meus amigos já entramos dançando. MARAVILHOSO. Fica na Korte Leidsedwarsstraat 49. Se não quiser beber nada , basta entrar e curtir o som.

Para saber muito mais de Amsterdã que é um dos lugares que mais adoro ir, visite o melhor o blog do querido Daniel - https://www.ducsamsterdam.net

Palavras-chaves
Denise Lobato

Denise Lobato, como os amigos a chamam, já viajou muito pelo Mundo e agora começou uma nova aventura, mudando-se para Portugal e iniciando um tour de conhecimento e deleites visuais e gastronômicos.

Acompanhe suas viagens e fique de olho nas DICAS, pois ela sabe tudo de preços, lugares escondidos e muito mais!

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Itens relacionados (por palavra-chave)

A vida é feita de escolhas. Eu escolhi viajar e amar as pessoas do bem!

Previsão do Tempo

Visitantes

41826
HojeHoje31
OntemOntem137
Esta SemanaEsta Semana437
Este MêsEste Mês2338
TodosTodos41826
Cadastrados Hoje 0
Top
Nosso site usa cookies. Para prosseguir você precisa concordar com isso. Quer saber mais? Clique aqui! Mais detalhes…