Mont Saint-Michel



Saint-Aubert, Bispo de Avranches, fundou o Monte Saint-Michel no ano 708. Na terceira vez que o arcanjo São Miguel apareceu em seus sonhos, o Bispo decidiu construir um santuário em homenagem ao personagem divino. O presságio de um touro amarrado sobre o Monte Tombe anunciou o local do santuário, hoje o Monte Saint-Michel.

A grande DICA é se hospedar em hotéis dentro do Mont Saint-Michel. Serão necessárias apenas 24 horas para curtir o Mont da melhor forma e mais charmosa...sinta conosco essas sensações…

Marcamos o hotel pelo Booking no dia anterior, à noite.


Chegamos, de carro, cerca de 11:30h da manhã, vale lembrar que são cerca de 57 km de Rennes para o Mont.

Ficamos passeando pelas lindas ruelas do Mont Saint Michel até as 16h, horário permitido para fazer o check in na maioria dos hotéis .
Nenhum carro particular estaciona no Mont Saint Michel. O carro fica estacionado a cerca de 5 km do Mont, em um Parking no qual você deverá dizer, na entrada, o nome do seu hotel dentro do Mont a um Totem que emitirá o seu bilhete de entrada no Parking, e, de lá, pegamos um ônibus grátis até o Mont Saint Michel.


A dica para 24 horas é levar uma mochila com uma roupa de dormir, roupa íntima e acessórios de higiene, porque é desnecessário e desconfortável carregar malas para a sua hospedagem, uma vez que serão 24 horas e existem muitas escadas e subidas.
Observamos que venta muito e chove e para de chover, algumas vezes, pelo menos na primavera, então é fundamental levar capa de chuva, casaco, gorro, cachecol e sapato baixo ou tênis, mas preste atenção em um detalhe, sapatos e tênis com solas muito lisas escorregam, pois o chão é de pedra e é íngreme em alguns pontos. Fomos em final de abril, encontramos o dia lindo de sol, quando a chuva parava e noite estrelada, mas muito vento e frio. O Mont Saint-Michel é belíssimo para se “explorar”. Caminhe por todo ele e tire muitas fotos, não esqueçam o pau de selfie, item muito usado. Fizemos isso em uma tarde e um pouquinho da noite.


Observe a maré quando chegar e veja a rapidez que ela sobe (verifique o quadro de avisos na entrada do Mont sobre o horário da mudança da maré). É lindo acompanhar esse fenômeno da natureza.
O Mont Saint-Michel é absurdamente belo e é de uma grandeza magnífica. À noite ele toma outra proporção de beleza com a iluminação que lhe é aplicada.



Se você chegar de manhã pensando em almoçar por lá, atenção,  pois às 14h a maioria dos restaurantes fecham para comidas salgadas e só voltam a funcionar às 19:30h. 
Ao anoitecer, mais ou menos às 20h, não tem como não ir ao Restaurante La Mére Poulard, comer o delicioso e diferente Omelete. É algo que você não irá comer em lugar algum, a não ser no Mont. É um pouco puxado, custa 35 euros, mas é precedido de uma entrada e seguido de uma sobremesa, que sem dúvida tem que ser o Créme Bruille… que você come "rezando" para não acabar. Pense, quando você voltará no Mont ??? Então coma sem culpa e com prazer essa especialidade do local.


Após esse dia especial, durma bem e feliz para, no outro dia tomar um bom café da manhã e sair cedo para comprar o ingresso para visitar a Abadia, abre às 9:30h.
Depois, é seguir viagem com a certeza que você conheceu uma das grandes belezas do Mundo!

Hotéis dentro do Mont Saint-Michel :
- Le Mouton Blanc (o que ficamos)
- Le Saint Aubert
- Le Vieille Auberge
- La Mère Poulard
- Auberge Saint Pierre

 

Escolha a direção
    Mostre as opções

De :  ou 

Para :  ou 

Denise Lobato

Denise Lobato, como os amigos a chamam, já viajou muito pelo Mundo e agora começou uma nova aventura, mudando-se para Portugal e iniciando um tour de conhecimento e deleites visuais e gastronômicos.

Acompanhe suas viagens e fique de olho nas DICAS, pois ela sabe tudo de preços, lugares escondidos e muito mais!

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Itens relacionados (por palavra-chave)

A vida é feita de escolhas. Eu escolhi viajar e amar as pessoas do bem!

Previsão do Tempo

Visitantes

34783
HojeHoje145
OntemOntem199
Esta SemanaEsta Semana1123
Este MêsEste Mês3626
TodosTodos34783
Cadastrados Hoje 0
Top
Nosso site usa cookies. Para prosseguir você precisa concordar com isso. Quer saber mais? Clique aqui! Mais detalhes…